Tiago Staciaki

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Como muitos profissionais de marketing já sabem, o Facebook é muito mais do que uma rede social : é uma plataforma otimizada para implementar estratégias de marketing e vendas . Com isso dito, como você pode começar a tirar proveito do Facebook para impulsionar seus negócios? Bem, no post de hoje vou compartilhar com vocês 4 dicas para aumentar suas vendas no Facebook

Primeiro de tudo, vamos passar algumas informações básicas … O número de usuários do Facebook é tão alto que todos os dias mais de um bilhão de pessoas se conectam de todo o mundo para socializar, divertir-se e encontrar informações sobre marcas, produtos e serviços de interesse. E muito possivelmente, o seu público-alvo pode fazer parte desse grande grupo!

1- Otimize sua Fan Page para vender com sucesso no Facebook

A primeira coisa a fazer se você quiser aumentar suas vendas no Facebook é confirmar que está atraindo potenciais compradores. Para fazer isso, aconselho otimizar seus perfis no Facebook e em outras redes sociais.

Quando os usuários querem saber sobre você ou seus produtos, a primeira coisa que eles fazem é pesquisar o nome da sua marca no Google. Quando os resultados aparecerem, é muito provável que eles acessem seus perfis de mídia social para saber mais sobre sua empresa e garantir que você seja confiável. É por isso que é tão importante que a informação correta possa ser encontrada lá!

Os perfis de mídia social sempre aparecem nos principais resultados da pesquisa. Por isso, você deve garantir que sua marca tenha contas, pelo menos, no Facebook, Twitter, LinkedIn e Google+. Isso melhorará seu posicionamento SEO e ajudará a convencer os possíveis compradores de que sua marca é confiável e acessível (exatamente porque eles podem explorar seu perfil e interagir com você nas redes sociais!).

Portanto, embora esse ponto não se refira diretamente a vendas no Facebook,causar uma boa primeira impressão na mídia social é o que fará com que os usuários decidam comprar seus produtos ou serviços. Recomendamos que você:

  • ➡Preencha todas as informações que você puder em sua página do Facebook (especialmente na seção Informações sobre sua marca).
  • ➡Inclua links para o seu site .
  • ➡Otimize o design da sua Fan Page para que pareça profissional.
  • ➡Aproveite as abas do Facebook para incluir o acesso à sua loja on-line .
  • ➡Destaque um vídeo na guia Vídeo para exibir uma apresentação de sua marca ou de seus desenvolvimentos mais importantes.

2- Responda às perguntas do seu público

Como você sabe, nas mídias sociais, a interação é fundamental. Ser capaz de se conectar com sua marca é a razão pela qual muitas pessoas o seguem no Facebook. De acordo com um relatório do site especializado socialmediatoday.com , 46 % das pessoas consultam o perfil de mídia social de uma marca antes de fazer uma compra.

Além disso, uma das cinco principais razões pelas quais as pessoas seguem marcas nas mídias sociais é o atendimento ao cliente. Portanto, se o seu objetivo é aumentar as vendas no Facebook, é essencial prestar um ótimo serviço ao cliente para o seu público. Isso ajudará você a ganhar confiança e incentivar recomendações de boca em boca .

3- Crie um grupo relacionado ao seu produto ou serviço

Como mencionado acima, as redes sociais são baseadas na interação entre as pessoas, por isso sua marca deve estar aproveitando isso para aumentar as vendas no Facebook . Sugiro criar um grupo relacionado ao seu produto ou serviço e convidar os clientes atuais e em potencial a participarem dele.

Quais são as vantagens de criar um grupo no Facebook relacionado aos seus produtos ou serviços?

  • Eles permitem gerar bancos de dados de pessoas que se interessam abertamente pela sua marca. Então você pode usá-los para criar anúncios personalizados no Facebook e campanhas de marketing por e- mail . Você pode enviar mensagens privadas para cada um dos membros do grupo (especialmente aqueles que participam mais).
  • Grupos promovem uma comunicação mais fluida sobre os tópicos designados. Isso ocorre porque as pessoas convidadas têm maior probabilidade de enviar perguntas e comentários sem se preocupar com o que as outras pessoas que não estão interessadas no tópico pensariam.
  • Portanto, se você quiser agregar valor ao seu grupo no Facebook, poderá postar dicas e sugestões sobre como usar seus produtos / serviços, tutoriais sobre como comprar on-line e muito mais. Além disso, sugiro estar preparado para responder a perguntas e até reclamações, com um tom amigável e transparente. Isso ajudará você a manter os clientes e melhorar sua imagem de marca.

    4 – Publicar anúncios personalizados no Facebook

    Como dissemos anteriormente neste post, o Facebook foi otimizado ao longo dos anos para oferecer as melhores oportunidades para os anunciantes . Isso inclui a capacidade de anunciar com um grau de segmentação no Facebookmais alto do que nunca, por meio de públicos personalizados .

    Os públicos personalizados no Facebook permitem que você exiba seus anúncios para uma lista específica de pessoas. Idealmente, aqueles que já demonstraram interesse em seus produtos. Tudo o que você precisa para ativar esses anúncios é uma lista de e-mails ou números de telefone, por exemplo, de usuários que compraram da sua empresa antes.

  • Por sua vez, o uso de anúncios personalizados no Facebook também é altamente eficaz para orientar seus investimentos. Isso porque o enorme grau de segmentação que esses avisos oferecem reduz a margem de erro que você vê na publicidade tradicional, em que paga para exibir suas ofertas a um público “cego” que provavelmente está fora de sua meta.Além dos anúncios personalizados , o Facebook permite que você crie públicos-alvo semelhantes. Para fazer isso, o Facebook pega sua lista inicial e encontra usuários com as mesmas características daqueles incluídos em sua lista. Dessa forma, você pode encontrar novas perspectivas para suas ofertas e, por sua vez, aumentar suas vendas no Facebook.Espero que você ache meu conselho útil e que possa aplicá-lo ao seu negócio e aumentar suas vendas no Facebook, conquistar novos clientes e melhorar a imagem de sua marca????